03 DEZ 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Aristides inaugura refeitório
O governo municipal por meio da Secretaria de Educação – SMEC inaugurou na quinta-feira (02) Refeitório da EMEF Capitão Aristides Gabriel Haeffner localizada no bairro São Sebastião.

O novo espaço é uma demanda antiga da instituição que está em funcionamento desde 1962 e atualmente conta com 61 alunos do 1º ao 5º ano de Ensino Fundamental e 22 alunos do Turno Integral.

O espaço amplo e arejado permitirá que os estudantes possam fazer as refeições escolares com mais conforto. O refeitório foi adequado conforme as normas exigidas para o acolhimento e atendimento das crianças da escola que necessitam de ambientes seguros, confortáveis, educativos e prazerosos para facilitar a socialização e construção dos saberes.

O evento contou com momentos especiais como apresentações musicais  de alunas e alunos que alegaram ainda mais a manhã. As crianças também, num gesto de carinho, distribuíram mimos  aos convidados presentes.

O prefeito Milton Schmitz ressaltou na ocasião a importância da obra. “Com um local adequado os alunos terão mais conforto e espaço para fazer a sua refeição na escola. Em nosso governo prezamos pela qualidade e são muitas as conquistas na área da educação como em todas as outras”.

A secretária de Educação Sandra Bandeira Guerra agradeceu ao prefeito pelo total apoio nessa importante conquista e a diretora da EMEF Aristides, Elisabete Oliveira, destacou que nunca, em seus mais de 50 anos de história, a escola teve um olhar tão especial de uma administração municipal.

O Padre Darci De Carli, Pároco da igreja Nossa Senhora de Fátima, deu a bênção ao local, desejando que seja um espaço de amor e desenvolvimento para os estudantes da escola.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Valéska Walber, o vereador Vanderlei Lopes, diretoras e coordenadoras da rede municipal de ensino, além dos alunos, professores equipe diretiva da escola.