07 DEZ 2021
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CEMAEE é referência na região

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado recebeu no último mês a visita dos representantes da secretaria de Educação de Saldanha Marinho. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Educação, Sirlei Arini; presidente do Conselho Municipal de Educação, Joselane Beati; conselheiras, Simone e Vânia, além da coordenadora da Educação Especial da SMEC de Carazinho, Marta Jaqueline Costa.

O CEMAEE tem sido referência na região, sendo o objetivo desta visita, conhecer o espaço físico, o funcionamento pedagógico e o clínico ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo destacado pelas visitantes a estrutura física e o engajamento da equipe.

O Centro conta com professores graduados e pós-graduados em Educação Especial, monitores de Apoio Especializado, funcionários, psicólogas, assistente social, psicopedagoga, psicomotricidade e contará ainda, com fonoaudióloga no próximo ano.

O CEMAEE oferece uma alimentação rica e variada com cardápio específico para as crianças. Além disso, a estrutura física possui ampla acessibilidade, salas de aulas equipadas com materiais pedagógicos, tecnológicos como computadores, mesa Play, Tablet, ar-condicionado e mobiliário adequado.

A pracinha é outro destaque do local, com grama sintética, motocas, bicicletas, cama elástica, balanços, cozinha infantil com fogão em madeira, geladeira em madeira e utensílios para cozinha, carrinhos, cesta de basquete entre outros.

A equipe diretiva sempre presente em todos os horários, dando suporte e organização para o funcionamento, e agregado a este sucesso está o oferecimento do transporte escolar para as crianças, auxiliando na frequência dos alunos.

A secretária de Educação de Saldanha Marinho elogiou a estrutura oferecida pela mantenedora, ficando interessada no regimento e normatização do funcionamento. A presidente do Conselho Municipal de Saldanha Marinho, Joselane Beati, destacou que “o carinho com que nos tratam, mostra que vocês são as pessoas certas pras funções que ocupam, fazem com o coração”.

Somente em 2021, além de Saldanha Marinho, o CEMAEE recebeu a visita das representantes da secretaria de Educação de Sarandi e a visita de um casal dos Estados Unidos, professora Elaine Thaines Bodah e Brian William Bodah, os quais ficaram encantados com a estrutura e o atendimento as crianças especiais.