Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
14
14 DEZ 2021
SEC. SAÚDE
Vacinação contra a gripe segue até 30 de dezembro
enviar para um amigo
receba notícias

A secretaria municipal da Saúde por meio do setor de Vigilância Epidemiológico, chama a atenção da população carazinhense acima de 6 meses de idade para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) que segue até o dia 30 de dezembro, na sala de vacinas e nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a responsável técnica do setor, Márcia Smaniotto, a vacinação contra a gripe tem o objetivo de proteger a população contra as formas graves das infecções provocadas pelo vírus influenza. “Queremos reforçar a importância da prevenção de doenças por meio das vacinas. A vacina contra gripe é segura e reduz complicações que podem produzir casos graves da doença”, destaca.

A vacina contra a gripe, é considerada uma das mais seguras e eficientes no quesito proteção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença.

Até o momento, Carazinho registra a vacinação de 12.932 pessoas de 19.051 que fazem parte da população-alvo de grupos prioritários (crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas e idosos).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia