15 DEZ 2021
Lançada a semente de um programa transformador
O Programa Reciclando Ideias, Transformando Realidades, que visa valorizar as pessoas que trabalham com reciclagem e que sobrevivem em sua maioria com os valores arrecadados deste trabalho, encerrou nesta quarta-feira (15) sua primeira etapa.

Durante quase 3 meses, dez famílias selecionadas pelo CRAS Floresta e Ouro Preto, tiveram a oportunidade de passar por diversas atividades que envolveram palestras e oficinas de capacitação. Foram momentos especiais que oportunizaram, além de conhecimento, troca de experiências e diversão.

Finalizando essa etapa inicial do Programa, duas famílias de catadores, representando todas as outras, foram recebidas no gabinete pela vice-prefeita Valéska Walber. No encontro, foram entregues as sacolas customizadas por eles com materiais recicláveis, contendo alimentos para a Ceia de Natal, além de camisetas do programa e luvas de borracha.

A colocação do primeiro cartaz do projeto Carrinhos com Arte foi um momento que marcou pelo significado da ação: dar visibilidade, dignidade e mostrar a importância do trabalho realizado pelas catadores. A atividade seguiu na parte da tarde, onde foram visitadas as demais famílias que integram o programa.

O Reciclando Ideias, Transformando Realidades é uma parceria entre a Secretaria Geral de Governo, por meio do departamento de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e o DEMA da Secretaria de Desenvolvimento.
Uma importante semente foi lançada. Uma iniciativa simples, mas de grande valor que já fez a diferença para as famílias envolvidas nesse primeiro momento. No próximo ano o programa deverá ser ampliado envolvendo mais famílias, novas ações, projetos e parcerias. Um agradecimento especial a equipe da Comunicação, as jornalistas Náthaly Neves e Jéssica Medeiros Perin, por abraçarem carinhosamente o programa.

Participaram do encontro no gabinete, as coordenadoras do CRAS Ouro Preto, Juara Oliveira e Floresta, Daniani Diehl, Aline Zirbes diretora da secretaria de Desenvolvimento Social, professora de artesanato da Assistência, Tangriana Neves, Denise Caetano, diretora de Comunicação, os três primeiros colocados no projeto Carrinhos com Arte, Diego Duarte (EMEF Alfredo Scherer ) ,Rafael Ferraz ( EMEF Alfredo Scherer) e Tuany Barbosa ( EMEF Getúlio Vargas) com suas respectivas diretoras e a coordenadora da Educação Básica da SMEC, Janecir Marcon. Muitas pessoas envolvidas e no próximo ano, com certeza, teremos muito mais!
16/12/2021
Lançada a semente de um programa transformador