Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
17
17 DEZ 2021
SEC. SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

A vacinação contra a Influenza permite prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a Influenza e devem ser mantidas apesar de todos os desafios frente a circulação contínua ou recorrente do Sars-CoV-2.

Carazinho registra atualmente, a vacinação de 12.932 pessoas de 19.051 que fazem parte da população-alvo de grupos prioritários (crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas e idosos). De acordo com a responsável técnica do setor de Vigilância Epidemiológico, Márcia Smaniotto, com orientação da Secretaria Estadual da Saúde, devido ao aumento de casos desse agravo e da baixa cobertura vacinal, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será estendida aos primeiros meses de 2022.

Pessoas que receberem a dose da vacina com a composição de cepas de 2021 e administrada no ano de 2022, deverão receber nova dose de vacina durante a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza 2022, com a nova composição.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia