18 DEZ 2021
SEC. GERAL DO GOVERNO
Agilizando processos para o desenvolvimento
O governo municipal tem se movimentado em busca não apenas de recursos para Carazinho, mas também na busca de soluções que ampliem o desenvolvimento do município. Após ir à Brasília recentemente, onde conseguiu com o deputado Márcio Biolchi, R$ 10 milhões para serem investidos na revitalização da beira trilhos, o prefeito Milton Schmitz, esteve dois dias desta semana em Porto Alegre participando de importantes agendas.

Na FEPAM, acompanhado do assessor do deputado Márcio Biolchi, Romano Guerra, foi recebido pela presidente da Fundação, Marjorie Kauffmann e também pelo secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana. Na pauta o Convênio Mata Atlântica.
Este Convênio é fundamental pois delega a competência para o município realizar a Gestão florestal e o Licenciamento e fiscalização das atividades e empreendimentos localizados em Carazinho.

Outra importante reunião foi com a diretora de Assuntos Governamentais da Rumo Logística, Giana Custódio. No encontro, segundo o prefeito, muito produtivo, surgiram possibilidades concretas e uma sinalização positiva para realização de um Projeto de Parque Linear para a revitalização da beira trilhos. Projeto que já foi desenvolvido com sucesso em municípios como Videira e Caçador em Santa Catarina.

Além dessas agendas o chefe do Executivo também tratou de outros assuntos de interesse de Carazinho, como a negociação da área do Estado, na rua Eurico Araújo, onde está prevista a construção de um Berçário Industrial e a inclusão do município no Projeto Pavimenta do Governo do Estado.

O prefeito também participou como um dos painelistas no lançamento do 1º Congresso das Lideranças promovido pela FAMURS e Grupo Lideranças. O evento ocorreu no Plenarinho da Assembleia Legislativa e tem como objetivo valorizar as autoridades que fazem do hoje a construção do amanhã. O tema do painel foi “Perspectivas no cenário político e econômico para 2022”.