27 DEZ 2021
Presidente da Câmara assume a prefeitura
Em cerimônia realizada na manhã desta  segunda-feira (27), o prefeito Milton Schmitz fez a transmissão de seu cargo a presidente da  Câmara Municipal de Vereadores, Janete Ross de Oliveira (PSB), que permanecerá como chefe do executivo hoje e amanhã, terça-feira (28), devido ao afastamento do prefeito para tratar de interesses particulares e as férias da vice-prefeita Valéska Walber.

Na ocasião o prefeito  destacou o desempenho de Janete a frente da presidência  do Legislativo  ressaltando  que  o gesto é  também uma forma  de  agradecimento  à Câmara de Vereadores. "Esse gesto transcende, através da Janete estamos homenageando todos os vereadores”.

Ao  se pronunciar a prefeita em exercício disse que está muito feliz. “ É uma alegria estar aqui nesses dois dias representando todos  vocês. A gente passa nessa vida para deixar um legado e o que  faço é  buscar um legado de  coerência. Meu sentimento é de gratidão”.

Participaram do ato o Presidente  do PSB e secretário de Agricultura, Felipe Sálvia, secretário de Administração Lori Bolesina e equipe, secretário de Obras, Estevão De Loreno, Procurador  Jurídico do município, Gustavo Viapiana, vereadores Vanderlei Lopes e Alcindo Quadros, presidente do MDB Jorge Dutra, diretores de governo e assessores.

Janete é a segunda presidente da câmara na história de Carazinho a assumir a cadeira de Prefeito. A primeira foi Sandra Citolin (in memorian).