29 DEZ 2021
Novos soldados e entrega de viatura para o 38º BPM

A prefeita, que esteve em exercício até ontem, Janete Ross de Oliveira acompanhada do secretário Geral de Governo, Tenente Costa prestigiou na tarde de terça-feira (28) a solenidade de apresentação de novos soldados e a entrega de uma nova viatura Toyota/Hilux para o 38º Batalhão de Polícia Militar.

Em novembro, a Brigada Militar formou 865 novos soldados sendo que destes, o 38° BPM recebeu 15 soldados, os quais foram distribuídos nos municípios de Carazinho, Coqueiros do Sul, Não-Me-Toque, Espumoso, Soledade, Campos Borges, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Victor Graeff e Itapuca.

O governo do Estado também destinou a BM, 85 novas viaturas. O 38º BPM foi contemplado com uma caminhonete Hilux 4X4, que será disponibilizada para o efetivo da Força Tática, que entre outras funções, tem a missão de apoiar os 24 municípios que compõe o batalhão.

Janete destacou que esse é um momento muito importante, que visa melhor qualidade de vida, além do bem-estar da comunidade de Carazinho e região. “A segurança pública é um dos pilares essenciais para que a gente possa ter uma sociedade digna, uma sociedade segura e uma sociedade feliz”, destacou.

Também estiveram presentes no ato, o Comandante do CRPO-Planalto, Coronel Volnei Ceolin, o Comandante do 38° BPM, Major Juliano Moura, Deputado Estadual, Mateus Wesp, Presidente do CDL Carazinho, Zani da Costa, Luis Fernando Munerolli representantes da ACIC, além dos vereadores Vanderlei Lopes e Valdoir de Lima.