13 JAN 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Uma atenção às ações
Na tarde de quarta-feira (12) a prefeita em exercício Valéska Walber, em seu último dia à frente do executivo deixou o gabinete para, acompanhada do secretário Geral de Governo, Tenente Costa, passar por alguns locais da cidade onde ações do governo estão fazendo a diferença para a comunidade.

No bairro Vila Nova, Valéska acompanhou o importante trabalho de infraestrutura urbana que a equipe da secretaria de Obras está realizando como pavimentação, colocação de tubos, meio fio e bocas de lobo nas ruas Santa Bárbara, Artur Diehl, Francisco Albuquerque Barros e Belo Horizonte.

Além do asfaltamento, conforme Vinicius Kunrath, coordenador da Obras, está sendo feita a terraplanagem de uma área que se transformará em uma nova praça. O espaço de lazer assim como as melhorias das ruas que circundam o terreno da futura praça, é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro.

“É um desejo antigo, estamos muito felizes com tudo que está sendo feito. Essa praça vai ser muito bonita, uma alegria para todos, sem falar no asfalto das ruas”, disse satisfeito, Márcio José dos Santos, morador do bairro há 12 anos.

Outro local visitado foi a praça do bairro Cohab Ouro Preto, um espaço acolhedor onde a equipe da Obras coordenada por Adelar Barcelos, que também realizou um belo trabalho recuperando os brinquedos e pintando os meios-fios.

A praça recebeu ainda uma quadra de futebol de grama sintética que está fazendo a alegria da meninada do bairro.

A prefeita em exercício destacou a beleza do local que em breve receberá o Praças em Movimento, projeto que visa movimentar esses espaços, a fim de reunir famílias e levar um diferencial aos bairros do município.

A vice-prefeita Valéska permaneceu à frente do executivo durante 10 dias, período em que recebeu muitas visitas e demandas. Muito receptiva atendeu a todos buscando, na medida do possível, a melhor solução para tudo que foi solicitado.