13 JAN 2022
ESF da Operária auxilia nos atendimentos Covid-19

Diante do aumento da demanda dos últimos dias por parte de pessoas que procuram a UPA em busca de atendimento médico e testagem da COVID-19, o governo municipal por meio da secretaria da Saúde fez mais uma ação a fim de dar suporte à UPA.

Desta vez, a ESF Dr. Élbio (Operária) com o auxílio da equipe de profissionais da secretaria e das Unidades de Saúde está realizando triagem, testagem e consultas de pacientes suspeitos e confirmados de COVID-19 na tarde desta quinta-feira (13). Dois médicos fazem a ação por turno e os demais profissionais das unidades auxiliam nas demandas das unidades de referência.

A ação seguirá na manhã e tarde de sexta (14) e segunda-feira (17), data em que a secretaria da Saúde fará uma avaliação caso seja necessário ampliar os atendimentos na ESF.

Esta iniciativa demonstra a união da equipe dos profissionais de saúde em prol de priorizar o atendimento a população, tanto para demandas COVID-19 e as demais que são atendidas em todas as unidades de saúde.

A vice-prefeita Valéska Walber, em apoio e reconhecimento a dedicação das equipes de saúde neste momento difícil, foi à ESF acompanhar o trabalho das profissionais.

Concomitante as ações para atender pacientes com COVID-19, a Sala de Vacinas teve grande procura novamente nesta quinta-feira (13), com 850 doses aplicadas.