14 JAN 2022
Saúde informa sobre isolamento Covid-19
Conforme Nota Informativa 41 da Secretaria Estadual de Saúde, a secretaria municipal da Saúde informa:

Pacientes vacinados e que venham a positivar para Covid-19 farão isolamento de 7 dias a contar do primeiro dia de sintomas, devendo manter os cuidados como uso de máscara até o décimo dia.

Pacientes que não receberam nenhuma dose de imunização ou não completaram o esquema vacinal para Covid-19, permanecem 10 dias em isolamento.

Pacientes que ainda apresentam sintomas após período de isolamento devem procurar atendimento médico para reavaliação.

Familiares assintomáticos de pacientes positivados que moram na mesma residência, não precisam permanecer em isolamento social, devendo manter os cuidados de etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Familiares sintomáticos devem buscar atendimento médico, onde se definirá a conduta a seguir.

A testagem para Covid-19 será somente para pacientes sintomáticos e contactantes não vacinados.

Ressalta-se a necessidade da comunidade manter os cuidados com higienização das mãos e utilização de máscara.

Confira os cards para mais informações 💬:

Infos Covid