Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
24
24 FEV 2022
Carazinho Inaugura escola cívico-militar
enviar para um amigo
receba notícias

A primeira Escola-Cívico Militar de Carazinho foi inaugurada na quarta-feira (23) e contou com a presença do deputado Tenente Coronel Zucco, autor do projeto que implementou o modelo no Estado. No município, o programa foi viabilizado pelo governo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação SMEC com destacada participação da vice-prefeita Valéska Walber e também do vereador Alécio Sella.

A instituição de ensino escolhida para implementação do projeto foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eulália Vargas Albuquerque – CAIC cujo o nome passa a ser Escola de Ensino Fundamental Cívico-Militar Eulália Vargas Albuquerque.

O modelo tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Policias e dos Corpos de Bombeiros.

A Lei das Escolas Cívico Militares no Rio Grande do Sul, busca o resgate do ensino, dialoga com princípios que combatem a violência, as drogas, o vandalismo e tudo que desvirtua o comportamento de jovens que serão futuros cidadãos.

A diretora da escola, Simone Martins ressaltou o orgulho e o desafio de estar à frente da primeira Escola- Cívico Militar de Carazinho. “ É um momento histórico. Os alunos terão o privilégio de estudar em uma escola com uma proposta de educação alicerçada nos valores humanos e patrióticos”, destaca Simone.

A secretária de Educação Sandra Denise Bandeira Guerra ressalta que os resultados do novo modelo serão positivos.

“Inscrevemos, hoje, na história de nossa cidade, um belo projeto que logo mais à frente nos orgulhará dos resultados e que, com certeza, impactará positivamente em toda a comunidade carazinhense. A educação é a maior herança que qualquer geração pode deixar para as seguintes”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber também enfatizou a importância de uma Educação com base no fortalecimento de valores como respeito, disciplina e civismo para a formação das crianças.

Ao se pronunciar o prefeito Milton Schmitz não escondeu a emoção pelo que representa a implantação de uma escola Cívico-Militar em Carazinho.
“Estamos falando de educação, da base que formará cidadãos diferenciados. Estamos falando em valores como civismo, dedicação e respeito. A semente que estamos plantando hoje, com certeza dará bons frutos”, afirmou o Chefe do Executivo.

O deputado Tenente Coronel Zucco, além de encantar os alunos com seu jeito extrovertido deixou muito claro a importância do que está sendo construído com esse modelo na escola.

“O sentido e o descansar não são apenas um movimento físico, mas um movimento de respeito. Sei exatamente o que podemos agregar. Não é só o prestar continência, mas o amor a bandeira, o amor ao País. É reforçar aquelas palavrinhas: “ com licença”, “por favor”, “ muito obrigado”. É olhar o professor (a) com respeito, é arrumar a classe no final do dia. Disciplina e a organização são fundamentais no processo de ensino”, disse Zucco.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de professores, coordenadores, equipe diretiva, pais e alunos da escola, além de vereadores, representantes de entidades, do Comando da Brigada, Corpo de Bombeiros e também de secretários, diretores e assessores do governo municipal e do deputado Zucco.

Importante ressaltar a apresentação da Banda do Comando de Artilharia Divisionário da 3ª Divisão do Exército, regida Mestre Subtenente Músico Pimentel.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Galerias de Fotos Vinculadas
24/02/2022
ESCOLA CÍVICO-MILITAR
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia