08 MAR 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Município adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae
Instituir estratégias e ações práticas que buscam apoiar e fomentar o desenvolvimento local. Com esse objetivo o prefeito Milton Schmitz, acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso e do diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade, além do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, presidente da ACIC, Cassiano Vailatti e o presidentes do HCC Jocélio Cunha,  assinou no estande do Sebrae na Expodireto, o contrato aderindo  ao Programa Cidade Empreendedora.

A iniciativa visa promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento, proporcionar um ambiente favorável aos negócios e dinamizar a economia. Também busca fortalecer as empresas locais, aprimorar a gestão empresarial, incentivar a formalização de microempreendedores individuais (MEIs) e fomentar a cultura do empreendedorismo.

O programa engloba ações estratégicas para gerar oportunidades de negócios. Até dezembro de 2022 serão realizadas várias atividades nos eixos de educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização.

De acordo com o prefeito Milton Schmitz o Sebrae está muito preparado para nos ajudar a impulsionar o município no que se refere a qualificação de gestão. "Já somos  Selo Ouro  na sala do Empreendedor  agora, com o Programa, com certeza teremos ganhos  importantes para o desenvolvimento e melhoria da gestão do município”, afirma.