15 MAR 2022
SEC. SAÚDE
Município desobriga uso de máscaras em ambientes externos

O uso de máscaras em espaços abertos públicos e em vias públicas não será mais obrigatório em Carazinho. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (15), em reunião do prefeito Milton Schmitz com integrantes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Na ocasião, o prefeito destacou que essa decisão acontece baseada nos dados dos últimos boletins da Covid-19, considerando a redução do número de casos novos e de ocupação dos leitos hospitalares pela doença. Além disso, por Carazinho possuir uma boa adesão a vacina contra o vírus, sendo que mais de 95% da população adulta já completou o esquema vacinal com as duas doses, é possível que aconteça essa liberação.

“O município foi bastante assertivo nas tomadas de decisões desde o início da pandemia, muito pela competência da nossa secretária da Saúde, apoio dos integrantes do Comitê e principalmente, por todas as pessoas vinculadas a área da saúde que se empenharam e não mediram esforços ao realizar seu trabalho”, disse.

Segundo a secretária municipal da Saúde, houve redução de casos confirmados nas últimas semanas, sendo que nos últimos 7 dias a média é de 11,71 casos por dia e a há seis semanas atrás, a média de casos era de 159,14 por dia.

O promotor de Justiça, Paulo Estevam Araújo, falou que graças a busca por vacinas, o município tem a oportunidade de liberar o uso de máscaras em locais abertos e ressalta que a população deve ser parceira, para que em breve aconteça a liberação total do uso de máscaras.

O decreto municipal nº 036 dispensa o uso obrigatório de máscara facial. As máscaras seguem obrigatórias em locais fechados. Confira: https://bit.ly/3Ifgeyv

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024