18 MAR 2022
Projeto Mulheres em Movimento promove palestras reflexivas nas escolas
Hoje foi a vez das EMEFs Pedro Pasqualotto e Pedro Vargas receberam a caravana Mulheres em Movimento, idealizada pelo governo municipal por meio do gabinete da vice-prefeita Valéska Walber.
Na manhã desta sexta-feira (18), alunos do 8º e 9º ano da escola Pedro Pasqualotto puderam aprender um pouco mais sobre temas relacionados às mulheres, como direitos humanos, violências, relacionamento abusivo, índices de feminicídio, entre outros.

A vice-prefeita recebeu uma acolhida encantadora da diretora Estela Mirta e sua equipe. O momento contou com a apresentação musical do aluno Hectory Gabriel de Ávila Paes, vencedor da Categoria Infantojuvenil do FESCA 2021. Na ocasião, Valéska também participou de um café da manhã especial, onde foi comemorado o aniversário da diretora Estela, que agradeceu o carinho e atenção do governo municipal com a educação municipal.

Já no período da tarde, com uma recepção atenciosa da diretora Aninha Marmitt e equipes de professores da escola Pedro Vargas, a palestra ministrada pela vice-prefeita contou com muita interação e informações. Um momento de representatividade para as meninas e fundamental para que os meninos se conscientizem.

Na próxima semana, a caravana segue nas demais escolas do município.