28 MAR 2022
SEC. SAÚDE
Vigilância Epidemiológica faz alerta sobre vacinação

Desde o dia 17 de março, o uso da máscara está liberado em ambientes internos e externos em Carazinho, exceto pelo transporte público, estabelecimentos de saúde e lar de idosos. Com isso, o setor de Vigilância Epidemiológica faz um alerta às pessoas que estão com doses da vacina contra a Covid-19 em atraso.

Para que o município mantenha a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes, é essencial que as doses da vacina estejam em dia, porém os dados não têm demonstrado cooperação por parte de uma parcela da população. Cerca de 800 adolescentes (entre 12 a 17 anos), 2.700 adultos (entre 18 e 59 anos) e 200 pessoas acima de 60 anos ainda não retornaram a Sala de Vacinas para a 2ª dose. Já para aplicação da 3ª dose, são mais de 17 mil pessoas da população em geral que não compareceram para a aplicação da vacina.

A vacina é fundamental para impedir que os índices da Covid-19 voltem a aumentar é necessário que além das duas doses recomendadas para toda a população acima de 5 anos, adultos acima de 18 anos façam a dose de reforço (3ª dose).