22 ABR 2022
SEC. SAÚDE
CAPS II: um cuidado com as mulheres

A Secretaria Municipal da Saúde por meio do Centro de Atenção Psicosocial – CAPS II encerrou n mês de abril um ciclo de atividades alusivas ao Mês da Mulher organizado pelo Serviço Social do equipamento.

O objetivo da intervenção é a socialização das pacientes, a busca por novos conhecimentos e valores, e o resgate da autoestima, autocuidado e o fortalecimento da autonomia. Dentro do projeto, houve palestras sobre saúde física, saúde mental e palestras educativas sobre direitos sociais e tipos de violência contra a mulher.

Dando seguimento as ações, as pacientes da saúde mental e do ambulatório de dependência química, colaboradoras do CAPS II, participaram de uma oficina de artesanato com as oficineiras: Solange Guimarães Pinheiro, que desenvolve atividade como voluntária e Rosane Cardoso, colaboradora do setor.

As pacientes também contaram com uma ação social da equipe do Ateliê Ana Denicoló, com uma Tarde de Princesa, incentivando assim o autocuidado, onde realizaram penteados e maquiagem. Contribuiu com a ação, a manicure Verônica Silva Cardoso, embelezando as mãos das mulheres.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024