25 ABR 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Carazinho é prata em Olimpíada Nacional de Matemática
Alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram importante premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), competição promovida pela Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada referente ao ano de 2021. Na ocasião, mais de 17,5 milhões de estudantes do ensino Fundamental e Médio participaram, sendo que 1.725 foram classificados e pela primeira vez Carazinho conquista uma medalha de Prata.

José Paulo Ferreira de Paula, aluno da EMEF Rufino Leal foi medalhista de Prata e Gabriel Padilha da Rocha, da EMEF Pedro Pasqualotto, foi premiado com uma menção honrosa pelo bom desempenho nas provas.

Acompanhados dos pais, diretores e professores da disciplina de Matemática, José Paulo e Gabriel receberam na manhã desta segunda-feira (25) do prefeito Milton Schmitz o devido reconhecimento pela conquista.

“Nos orgulha demais esses alunos. É uma alegria enorme esses momentos que além de serem gratificantes, nos dão energia para trabalharmos ainda mais pela nossa Educação que, com essa premiação, é destaque nacional. Parabéns aos diretores, professores, a nossa SMEC e principalmente, aos pais desses alunos que mostram o quanto é importante o papel da família junto aos filhos na escola”, reconheceu o Chefe do Executivo.

Além de promover o estudo da Matemática, a OBMEP contribui para a melhoria da qualidade da educação básica e favorece a identificação de jovens talentos.

Nos depoimentos dos pais o orgulho e a gratidão por tudo que está sendo feito por essa gestão em prol da educação. Mas acima de tudo, a certeza da importância do papel da família nos resultados positivos conquistados tanto em sala de aula como nessa desafiadora e vitoriosa Olimpíada de Matemática.

A Dirigente de Educação, Sandra Bandeira Guerra, ressalta o orgulho do momento. “Ficamos muito felizes com o resultado e parabenizamos os estudantes, professores e direção escolar pelas atividades desenvolvidas e compromisso com o ensino-aprendizagem. É um momento de valorizar as famílias, os professores. Uma conquista única que demonstra o quanto é importante o papel da família. Quando participativa, faz muita diferença na vida escolar do aluno”, reconhece Sandra.

Estiveram presentes no gabinete, além dos pais dos alunos, das diretoras Luciana Roese, EMEF Rufino Leal, Estela Mirta Cavalheiro, da EMEF Pedro Pasqualotto, professoras, coordenadoras e a vice-prefeita, Valéska Walber.