10 MAI 2022
SEC. AGRICULTURA
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Contemplados no Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural

Carazinho aderiu ao Programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural”, uma iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar a construção de açudes para a expansão da prática da irrigação entre os agricultores e pecuaristas, almejando estabilidade nas suas produções, frente aos recorrentes quadros de estiagens. As inscrições dos produtores ocorreram de fevereiro a março por meio da Secretaria de Agricultura e EMATER/RS.

Através do convênio firmado, entre município e Estado do Rio Grande do Sul, será feita a construção de estruturas de armazenagem de águas nas propriedades da agricultura familiar, por meio da contratação da prestação de serviços mecanizados, acesso a projeto técnico, regularidade ambiental e outorga de uso de água (cadastro SIOUT).

O município de Carazinho, será contemplado com a construção de 7 microaçudes pelo programa, por meio Secretaria de Agricultura e Secretaria de Planejamento em parceria com a EMATER Carazinho.

Confira a relação dos contemplados no Programa Avançar:

Ademar Antonio Berbigier - Zona Rural

Lothário João Gergin – Estrada para Xadrez