16 MAI 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
FUNREBOM: prestação de contas e plano de investimentos
Em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz, na manhã desta segunda-feira (16), foi apresentado pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM, a prestação de contas do Plano de aplicação do Corpo de Bombeiros de Carazinho.

O Plano de Aplicação é um instrumento norteador da efetiva aplicação e concretização dos propósitos elencados pela unidade de BM em conformidade com as necessidades e anseios da Corporação. Na ocasião, o Comandante do 1º Pelotão da 3ª Cia BM, Tenente Zineu José Muhl e o Sargento Rodrigues apresentaram o relatório.

Do Plano de Aplicação previsto para 2021 ficou em caixa um saldo disponível R$ 519.167,27. A arrecadação referente a taxas em 2021 foi de R$ 42,250,50 e referente a juros sobre capital, correspondeu a R$ 14.691,63.

A previsão orçamentária para 2022, incluindo (taxas e juros sobre capital) e saldo anterior, considerando o valor já empenhado aguardando liquidação (R$ 328,129,61), corresponde a R$ 191,037,66. Conforme previsão do Plano de Aplicação, o empenho em custeio para esse ano é de R$ 26.037,66 e de investimento corresponde a R$ 170 mil.

Os recursos preveem a continuidade das obras de melhorias nas instalações físicas do aquartelamento, construção de uma rede interna de telefones e internet, móveis para ilhas de atendimento na sessão de segurança contra incêndios, para áreas de sanitização e de convivência entre outros itens envolvendo gestão e qualificação.

Em 2021, foram feitos investimentos na aquisição de bens e equipamentos para atividades fim, aquisição de mobiliário para o quartel e construção de novas obras, totalizando R$ 125.954,41. Também foi investido R$78.257,91 em custeio que inclui a compra de fardamento, manutenção de equipamentos, instalações prediais, viaturas e assemelhados, equipamentos de proteção (individuais e coletivos) e demais despesas esporádicas não previsto anteriormente.