Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2022
SEC. SAÚDE
Alerta para vacinação infantil
enviar para um amigo
receba notícias

O setor de Vigilância Epidemiológica reforça aos pais e responsáveis, que crianças que estão com 2ª dose da Pfizer Pediátrica em atraso ou tem prazo até a próxima semana para completar o esquema vacinal com as duas doses devem se vacinar até a quinta-feira (26/05). As doses possuem prazo de validade e após o vencimento, não serão substituídas.

Segundo levantamento do setor, Carazinho conta com mais de mil crianças com a vacina Pfizer Pediátrica em atraso e 250 de Coronavac. No cartão de vacinação da criança há indicativo do prazo para a segunda dose, que varia de um imunizante para outro.

A proteção das crianças com a vacina no momento em que há aumento expressivo de procura por atendimento de saúde dos serviços pediátricos, especialmente por problemas respiratórios é de extrema necessidade. Crianças são importantes reservatórios dos vírus e têm papel relevante na transmissão dos mesmos, quanto mais pessoas, de todas as idades, estiverem vacinadas, menor a circulação dos vírus e a infecção.

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sábado na Sala Central de Vacinas, horários devem ser seguidos conforme cronograma.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia