27 MAI 2022
SEC. SAÚDE
​Um novo espaço para um acolhimento diferenciado

Com o objetivo de promover um espaço mais acolhedor e receptivo para os pacientes, o Centro de Atendimento Psicossocial em Carazinho - CAPS II agora está em novo endereço, localizado na Rua Silva Jardim, nº 626, bairro Loeff.

Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Milton Schmitz acompanhado da vice-prefeita Valéska Walber estiveram prestigiando a reinauguração do CAPS II e conhecendo as dependências do local.

A secretária municipal da Saúde, Anelise Almeida, falou sobre a importância de um lugar mais acolhedor, que está garantindo mais conforto e melhorias nos serviços prestados. “O ideal de CAPS é que seja uma casa, pois os pacientes que utilizam esse espaço, sentem-se como se fosse a casa deles. Funcionamos como um serviço de saúde, mas que possui um atendimento diferenciado”, disse.

Em seu pronunciamento, a vice-prefeita Valéska Walber expressou a felicidade de ver mudanças boas e positivas acontecendo nos últimos anos em prol da saúde mental. “É um momento histórico, como equipe, vamos nos beneficiar dessa estrutura e os pacientes vão ficar muito felizes”.

O prefeito Milton Schmitz destacou que esse momento traz segurança e motiva a fazer ainda mais. “Ver o resultado positivo do nosso trabalho nos faz querer continuar fazendo ainda mais por Carazinho, esse é nosso compromisso. Parabéns a todos vocês, espero que tenham ainda mais sucesso nesse novo ambiente”, complementou.

Na sequência, a coordenadora do CAPS II, Daniela Reichert Dos Santos apresentou a equipe de profissionais e as dependências do novo espaço.

O CAPS II atende desde pacientes com quadros de depressão leve e insônia, dentre outros mais leves e transitórios, até demandas crônicas como doenças mentais graves e esquizofrenia. O atendimento no CAPS II pode ser solicitado por meio de encaminhamento das ESF’s ou por procura espontânea. A forma de atenção varia caso a caso, a pessoa é atendida individualmente, e depois também pode participar dos grupos, dependendo de cada situação.