Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
27
27 MAI 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
SEC. SAÚDE
Mutirão cadastra cães e gatos para castração
enviar para um amigo
receba notícias

O Governo Municipal, por meio da vice-prefeita Valéska Walber e do COMBEA - Conselho Municipal do Bem-Estar Animal, iniciou neste final de maio, um importante trabalho voltado a causa animal. Um mutirão de cadastramento de cães e gatos visando o controle reprodutivo e populacional de animais domésticos mediante castração com a finalidade de reduzir a taxa de crescimento populacional de cães e gatos, bem como prevenir a incidência de zoonoses.

Esta ação que iniciou na área de abrangência da ESF Floresta, está sendo desenvolvida em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das ESFs Floresta e Pádua, pois os ACS possuem como uma de suas atribuições a realização de um diagnóstico demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário de seu território.

As visitas acontecem duas vezes na semana sendo que no primeiro dia de cadastramento foram visitadas 30 casas, destas, 40 animais já estavam castrados e 24 serão encaminhados para castração em breve.

Na quarta-feira (25), no bairro Brandina, das 11 casas visitadas, os Agentes de Saúde encontraram 11 animais já castrados e 11 cachorros machos foram cadastrados para castração.

A instabilidade climática tem prejudicado a continuidade da ação, mas está previsto neste primeiro momento fazer todos os lugares de abrangência da ESF Floresta. Além da Brandina, Vila Nova e parte da Hípica. A vice-prefeita Valéska tem acompanhado de perto os trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia