Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
01
01 JUN 2022
SEC. SAÚDE
Vacina contra a gripe para todos
enviar para um amigo
receba notícias

Com o objetivo de aumentar a adesão pela vacina contra a Gripe em Carazinho, o setor de Vigilância Epidemiológica a partir da próxima sexta-feira (03), data de encerramento da Campanha para os grupos prioritários, ampliará a vacinação para todas as faixas etárias. A vacina está disponíveis na Sala Central de Vacinas e Unidades de Saúde.

A decisão foi motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis no município e a baixa procura até o momento. A Campanha de Vacinação contra a gripe teve início no dia 4 de abril.

A responsável técnica pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Márcia Smaniotto, reforça a importância da participação da população na Campanha. “A vacinação contra a gripe tem como principal objetivo prevenir complicações e mortes em decorrência da doença e é de extrema importância, principalmente para as pessoas mais vulneráveis”, disse.

O alcance elevado de uma cobertura vacinal pode, como consequência, reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde que nesse momento de baixas temperaturas tem aumento expressivo nos atendimentos, especialmente por problemas respiratórios. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menor a circulação dos vírus e a infecção.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia