07 JUN 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Educação e CEMAEE divulgam Cordão de Girassol

Carazinho por meio da Dirigente Municipal de Educação Sandra Denise Bandeira Guerra e da coordenadora da Educação Básica Cristina da Cruz Vieira, juntamente com o diretor do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), Marcelo Sommariva participou no sábado (04) a convite da secretária de Educação de Coqueiros do Sul, Vanessa Chapuis, do Círculos de Aprendizagens – Os desafios na Educação e Saúde, com a divulgação do Cordão de Girassol.

Momento este em que a equipe levou a história da criação do Cordão de Girassol, os objetivos do Cordão, as deficiências que utilizam o Cordão e todas as etapas da criação da Lei Municipal nº 8.683 de 08/06/2021.

O interesse dos participantes em conhecer mais sobre este acessório, pode ser notado pelas inúmeras perguntas realizadas, levando a um momento rico na troca de conhecimentos e de apoio a inclusão.

O CEMAEE continua fazendo a divulgação no município em estabelecimentos comerciais, supermercados, farmácias, bancos e órgãos públicos e busca também fazer a divulgação nas cidades da região.

A próxima ação de divulgação acontecerá na cidade de Passo Fundo dia 14/06, onde serão recebidos pelo Secretário de Educação.