30 JUN 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um dia de experiências
Com o tema “Uma só terra: vida sustentável em harmonia com a natureza”, a Emef Rufino Leal promoveu nesta quinta-feira (30) no pavilhão da Capela Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sommer, um momento especial de experiências para alunos, professores e familiares, a 1ª Feira do Conhecimento.

O evento busca socializar os conhecimentos produzidos neste primeiro semestre do ano que tem como foco a inspiração científica. O objetivo central é incentivar as crianças a pesquisar, observar, realizar atividades que despertem um olhar mais científico. O projeto além da ciência, focou também na literatura e na arte.

Essa prática pedagógica desenvolvida ao longo do semestre em sala de aula foi mostrada com muita criatividade, bom humor e competência, nos trabalhos expostos na Feira bem como nas atividades apresentadas.

Os pequenos alunos além de plateia, foram também, protagonistas das experiências nas apresentações.  Muitas delas, resultado do projeto Maleta de Experiências onde os alunos do 2º ano registram sua experiência em casa com os familiares e depois testam em sala de aula. Outro momento especial foi a Contação de História pela professora Sandra Catto Tombini. A interpretação foi sobre a obra infantil Vira-Lata.

Parabéns a diretora Luciana Roesing, a supervisora Lenir, professores e alunos pelo criativo e importante trabalho realizado.

Também prestigiaram a Feira de Conhecimento, a Vice-Prefeita Valéska  Walber, Dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira  Guerra, Coordenadoras da SMEC, além de familiares dos alunos.