20 JUL 2022
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Educação Ambiental na Praça
"Você chegou até aqui, não tire nada além de fotos. Não deixe nada além de pegadas. Não mate nada além de tempo. Não queime nada além de calorias."

Com o propósito de embelezar, cultivar e conscientizar a população carazinhense em relação aos cuidados com os espaços públicos e o meio ambiente, nesta quarta-feira (20) o secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso e o diretor do Departamento de Meio Ambiente - DEMA, Aldrin Keyser, juntamente com o presidente Josué Prestes e demais membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente - COMMAC estiveram reunidos para a colocação de uma nova placa na praça Albino Hillebrand.

O canteiro foi revitalizado com novas flores e busca proporcionar um ambiente mais agradável e sustentável para aqueles que frequentam este espaço. Um gesto simples, que contou com o apoio da secretaria de Desenvolvimento por meio do DEMA para compra de todo material necessário para o plantio no canteiro.

A ação integra o projeto Educação Ambiental na Praça, desenvolvido a partir de uma proposição feita pelo COMMAC e aprovado pelos membros. Como o COMMAC é atrelado ao DEMA, a questão operacional ficou sob responsabilidade do Governo Municipal.