Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
20
20 JUL 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Projeto Viva a Praça foca em acessibilidade
enviar para um amigo
receba notícias

A vice-prefeita Valéska Walber juntamente com a arquiteta da secretaria de Planejamento, Marianna Vieira Muccini, apresentou na tarde de ontem (20) o projeto piloto de revitalização das praças Soldado Adriano, Levino Jugues, Vila Ouro Preto e a Miriam Petry para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMPD, Associação Carazinhense de/para Deficientes Visuais - ACADEV Associação de/e para Pessoas com Deficiência - APD e Associação dos Deficientes Fisicos - ADECIF.

De acordo com a arquiteta Marianna, o objetivo é transformar esses espaços públicos em locais multiuso, podendo ser frequentados por todos os públicos, promovendo educação, saúde, sustentabilidade, recreação e principalmente, acessibilidade. A revitalização desses espaços será realizada por meio do projeto Viva a Praça.

A reunião, que ocorreu no gabinete da vice-prefeita, foi um momento muito produtivo onde foram ouvidas demandas e sugestões dos representantes do Conselho.

Na ocasião, a vice-prefeita Valéska ressaltou que um espaço público de qualidade é aquele que permite acesso a todos oferecendo condições básicas de conforto e segurança, por isso o Governo Municipal, com um olhar sensível, quer investir em espaços com mais acessibilidade para que todos possam desfrutar.

Estiveram presentes o presidente do CMPD/ACADEV, Tiago Roni Ferreira, presidente da APD, Alessandro de Oliveira Moraes e o tesoureiro da ADEFIC, Ressoli de Abreu.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia