Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
21
21 JUL 2022
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Capacitação da Rede aborda ECA e as políticas públicas protetivas à criança e ao adolescente
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICACAR promoveram na tarde desta quinta-feira (21) no auditório do SESC Carazinho, mais uma Capacitação da Rede Municipal, com o tema “O Estatuto da Criança e Adolescente e as políticas públicas protetivas à criança e ao adolescente”.

Voltada para todos os profissionais que atuam na rede de atendimento e proteção a criança e ao adolescente, a Capacitação oportuniza a atualização de informações e conhecimentos que garantam os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A presidente do COMDICACAR, Aline Zirbes, ressaltou que após um período de transição pós-pandemia, muitas crianças se encontram adoecidas psicologicamente e os profissionais da Rede precisam ter um olhar diferenciado e com atenção nesse momento. “A forma de nos preparar para lidar com essa situação, é dialogar, buscar fortalecer o nosso conhecimento e trabalho diário”, pontuou.

Em seu pronunciamento, a secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz, ressaltou que a Capacitação é fundamental, pois é no trabalho em conjunto que se encontram soluções para os problemas que afetam os jovens.

A promotora da Infância e Juventude do município, Adriana da Costa, acompanhada da técnica Luisa Cristina Proença, fez uma breve fala sobre o programa Família Acolhedora.

Após, o psicólogo Marcos Aurélio Alves ministrou a palestra “O ECA e as políticas públicas protetivas a criança e ao adolescente”.

Também estiveram presentes, a secretária da Saúde, Anelise Almeida; dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra; secretário da Fazenda, Paulo Sérgio Silva Quadros, além de profissionais da Rede e equipe do COMDICACAR.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia