Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
25
25 JUL 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Projeto Social investe na capacitação de jovens em programação digital
enviar para um amigo
receba notícias

O final da última semana foi especial para o governo municipal. Na sexta-feira (22) o prefeito Milton Schmitz teve a honra de receber no gabinete um dos mais brilhantes empreendedores digitais do país, Érick Salgado, fundador da plataforma Builderall que centraliza diversas funções e ferramentas de marketing para que pequenas e médias empresas possam trabalhar em ambiente on-line.

O empresário, que reside nos Estados Unidos, sede da empresa, juntamente com diretores e familiares, veio prestigiar a conclusão da primeira etapa de um projeto diferenciado desenvolvido pelo gerente de Desenvolvimento da Builderall, Neri Nietzki em Carazinho. Um projeto social que oferece estágios e treinamentos de programação totalmente gratuitos para adolescentes, proporcionando a eles a oportunidade de aprender uma excelente profissão.

A iniciativa do professor, instrutor e palestrante Neri, contou com total apoio da empresa americana para a criação da Sala Builderall, um espaço gentilmente cedido pela Rede La Salle.

Para esse projeto a Builderall, investiu em sete computadores de última geração para os alunos que não possuem notebooks, fazendo com que todos, orientados pelo professor Gustavo Niestzki pudessem ter a chance de aprender. Ao menos um dia da semana os programadores se reúnem e trabalham juntos na sala a fim de trocarem ideias sobre os projetos a serem executados. No final da tarde de sexta-feira, a primeira turma de alunos que participou da Sala Builderall, recebeu o certificado de conclusão do treinamento que iniciou em abril. Um momento de reconhecimento que contou com a participação dos pais e depoimentos importantes. O prefeito Milton falou da importância da iniciativa para o desenvolvimento e qualificação de jovens em uma profissão que possui um mercado de trabalho muito grande.

Participaram também do momento a vice-prefeita Valéska Walber, secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso, diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade e diretora de Comunicação, Denise Caetano.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Galerias de Fotos Vinculadas
25/07/2022
Capacitação de jovens em programação digital
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia