25 JUL 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Projeto Social investe na capacitação de jovens em programação digital
O final da última semana foi especial para o governo municipal. Na sexta-feira (22) o prefeito Milton Schmitz teve a honra de receber no gabinete um dos mais brilhantes empreendedores digitais do país, Érick Salgado, fundador da plataforma Builderall que centraliza diversas funções e ferramentas de marketing para que pequenas e médias empresas possam trabalhar em ambiente on-line.

O empresário, que reside nos Estados Unidos, sede da empresa, juntamente com diretores e familiares, veio prestigiar a conclusão da primeira etapa de um projeto diferenciado desenvolvido pelo gerente de Desenvolvimento da Builderall, Neri Nietzki em Carazinho. Um projeto social que oferece estágios e treinamentos de programação totalmente gratuitos para adolescentes, proporcionando a eles a oportunidade de aprender uma excelente profissão.

A iniciativa do professor, instrutor e palestrante Neri, contou com total apoio da empresa americana para a criação da Sala Builderall, um espaço gentilmente cedido pela Rede La Salle.

Para esse projeto a Builderall, investiu em sete computadores de última geração para os alunos que não possuem notebooks, fazendo com que todos, orientados pelo professor Gustavo Niestzki pudessem ter a chance de aprender. Ao menos um dia da semana os programadores se reúnem e trabalham juntos na sala a fim de trocarem ideias sobre os projetos a serem executados. No final da tarde de sexta-feira, a primeira turma de alunos que participou da Sala Builderall, recebeu o certificado de conclusão do treinamento que iniciou em abril. Um momento de reconhecimento que contou com a participação dos pais e depoimentos importantes. O prefeito Milton falou da importância da iniciativa para o desenvolvimento e qualificação de jovens em uma profissão que possui um mercado de trabalho muito grande.

Participaram também do momento a vice-prefeita Valéska Walber, secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso, diretor de Indústria e Comércio, João Batista Andrade e diretora de Comunicação, Denise Caetano.
25/07/2022
Capacitação de jovens em programação digital