19 OUT 2022
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Uma conquista histórica
Entre os estudantes de Carazinho que chegaram a final em Santa Maria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS dois alunos da Rede Municipal de Ensino foram destaque em suas modalidades.

Ketlyn Dapper da Silva do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pasqualotto, treinada pelo professor Jaime Müller, sagrou-se campeã estadual no tênis de mesa de forma invicta e Dérick Albuquerque do 8º ano da EMEF Políbio do Vale, acompanhado do professor de Educação Física da escola, Fabinho Pereira, foi o terceiro melhor tempo do Estado no atletismo, ficando com medalha de bronze na prova de 75m rasos.

Para celebrar o momento, o prefeito Milton Schmitz reuniu no gabinete nesta terça-feira (18), a Dirigente de Educação Sandra Denise Bandeira Guerra, a coordenadora Cristina Vieira, a diretora Estela Mirte Cavalheiro (EMEF Pedro Paqualoto), o diretor Sebastião Albuquerque Silva (EMEF Políbio do Vale), professores, o Diretor do Departamento de Esporte , Gilson Haubert, pais e os atletas Ketlyn e Dérick, que receberam um certificado de reconhecimento pela conquista. Um momento único marcado pela emoção de um feito histórico para o município.

“Muito nos orgulha a conquista desses nossos alunos. Somos gratos ao esforço e a dedicação de cada atleta e a todos que fizeram parte dessa construção. Um feito que reflete o trabalho que vem sendo feito em cada escola da rede municipal e que engrandece Carazinho”, destaca o prefeito.

O JERGS reúne centenas de estudantes de escolas públicas do Estado. Primeiro, eles passam pelas fases municipais, depois nas coordenadorias regionais, em seguida regionais até chegarem a decisão estadual onde as finais do atletismo ocorreram no último final de semana no campus da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024