29 OUT 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Visita técnica a Fecormécio
A vice-prefeita Valéska Walber acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Gilmar Maroso, integrou no dia 27 se outubro, a Comitiva carazinhense organizada pelo Sindilojas para uma visita à nova e moderna sede da Federação do Comercio do RS (Fecomércio), em Porto Alegre.

O prédio, com 37 mil metros quadrados foi construído com alto nível de inovação arquitetônica atendendo aos conceitos de praticidade, produtividade e sustentabilidade.

A comitiva, recepcionada pelo Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio, André Sander, visitou as instalações onde foram mostradas exposições temáticas, salões de convenções, teatros, espaços de lazer e demais áreas do novo prédio.

Após, participaram de uma apresentação das atividades atuais da Fecomércio para com as empresas gaúchas através do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) e dos sindicatos (Sindilojas).

Entre as novidades da atuação da Fecomércio em prol das empresas gaúchas dos setores comerciais e de serviço (incluindo Turismo), foi apresentado o projeto ‘REPRESENTA +. Trata-se de uma plataforma com aplicativos para computadores e smartphones, onde os comerciantes podem interagir com a federação gaúcha sobre projetos de lei e outros mecanismos políticos, que estão sendo apresentados ou modificados na legislação brasileira. A plataforma permite que os empresários deem ideias sobre os impactos das legislações em seus ramos empresariais

A comitiva carazinhense conheceu também o espaço mais moderno do novo prédio da federação: O LAB, uma grande área destinada a reuniões e produção de conteúdos diversos, que está disponível para uso dos associados da Fecomércio.

O grupo foi ainda ao Instituto Caldeira um espaço destinado a atividades relacionadas à inovação além de ser sede de empresas e operações de pesquisa e tecnologia.

Também integraram a comitiva os diretores do Sindilojas Eduardo Scheibe , Olimar Braganholo,, antovani Maroso, o Vereador João Hartmann o presidente da CDL Jovem Ericson Zanolla os empresários Arsildo Anders, Darci Huppes, Evandro Newald, Jacson Barrichello, Osmar Diefenthaeler e Simone Braum, os representantes do Correio Regional Nicolas Folli e Daniellen Leite.

Fotos: Nicolas César Folli