08 DEZ 2022
SEC. GERAL DO GOVERNO
Proerd forma mais de 600 alunos em Carazinho

Em clima de festa e com plateia cheia, mais de 600 alunos de 30 turmas de 23 escolas da Rede Pública e particular participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada no ginásio do Patronato Santo Antônio e aconteceu na manhã de quarta-feira (7).

Durante a formatura, os estudantes receberam os certificados de conclusão, além da entrega de medalhas aos alunos que se destacaram durante o programa. Os professores também foram homenageados.

O secretário-geral de Governo, Tenente Costa, parabenizou as turmas, salientando a importância do apoio dos pais e a dedicação dos policiais militares que voluntariamente instruíram as turmas.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Daniel Weber, os representantes do 38o BPM de Carazinho, professores, diretores e pais de alunos.

Proerd

O Proerd é um programa preventivo e estratégico, cujo objetivo principal é ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência. O programa é estruturado em lições que foram ministradas pelo Soldado Escobar, Soldado Scheffler, Soldado Pawlovsk e Sargento Martins.

As atividades propiciam um forte elo na comunidade escolar que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família. As lições são projetadas de modo a identificar as habilidades básicas e fundamentais para o processo de desenvolvimento da criança. Essas habilidades vão além da questão das drogas, pois ensinam a fazer escolhas saudáveis em todos os aspectos da vida, promovendo a prevenção primária e a orientação para tomar decisões seguras e responsáveis.

08/12/2022
Proerd forma mais de 600 alunos em Carazinho