14 SET 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Aberta Semana Farroupilha 2018

Com a distribuição da Chama Crioula pelo patrão Sandro Xavier, às entidades tradicionalistas, na tarde de sexta-feira (14) no CTG Pedro Vargas, anfitrião deste ano, foi aberta oficialmente, pelo prefeito Milton Schmitz, a Semana Farroupilha, que tem como tema o ''Tropeirismo''.

Após o ato, integrantes do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas, CTG’s, Piquetes, secretários municipais e vereadores, participaram da Missa Crioula celebrada pelo padre Mateus Danielli.

A programação contou ainda com a Ronda do Executivo que foi marcada por muitas homenagens e posse do Prendado Farroupilha.

O prefeito Milton Schmitz e a primeira–dama, Andréia Schmitz, juntamente com os secretários Jorge Dutra (Geral de Governo) e Lucas Gabriel Lopes (Educação e Cultura) e equipe do Departamento de Cultura, participaram dos eventos comemorativos.

Também abrilhantaram o momento, a Prenda e o Peão Farroupilha da Rede Municipal, Luiza Simm Santos e Tales Endrio Ribeiro da Costa.

Neste ano, o Executivo Municipal e CMTG, atendendo a pedidos do Tradicionalistas, instituíram uma nova e merecida homenagem aos cavaleiros que deixam as marcas do tradicionalismo pelos caminhos onde passam.

O agraciado desse a ano com o título de Cavaleiro Destaque, foi Adari Francisco Ecker.

A Homenagem Póstuma foi dedicada a João Valter Saraiva, policial Militar que teve grande atuação no CTG Pedro Vargas. Familiares receberam emocionados e agradecidos, a Placa de Homenagem. Já o Título de Gaúcho Destaque, esse ano foi para Antônio Alcídio Feyh.

Após os pronunciamentos a cerimônia foi encerrada com a fala final do Prefeito Milton que ressaltou o momento especial parabenizando a todos e convidando para participarem das demais atividades oficiais da Semana Farroupilha.

14/09/2018
Aberta Semana Farroupilha 2018