28 JUN 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um sonho realizado

A tarde desta terça-feira (27) foi especial para rede municipal de educação e também para comunidade carazinhense. Em clima de festividade e grande expectativa, o Governo Municipal por meio da secretaria de Educação reinaugurou a EMEI Arthur Milton Arnold.

A obra muito aguardada pela comunidade do bairro Santa Terezinha, com projeto da secretaria de Planejamento, representa uma grande conquista para a educação, com mais conforto e qualidade para os professores equipe de funcionários e, principalmente, para os pequenos alunos que utilizam seus espaços.

O ato de reinauguração iniciou com a benção do padre Darcy De Carli e com as apresentações dos alunos da EMEI coordenadas pela professora Cristiane Valiati Guedes e da estagiária Jéssica Vitória Leuze, com a canção “Pequenas Alegrias” encantando todos os presentes. Ainda aconteceu a apresentação teatral dos alunos do Centro Cultural Sandra Citolin.
Atualmente a escola atende, em média, 100 alunos entre 0 e 5 anos/11 meses, beneficiando mais cerca de 80 famílias. No trabalho pedagógico, os projetos da escola visam o desenvolvimento integral da criança, o trabalho com materiais alternativos e cuidados pessoais e com a saúde.

Para a Dirigente de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra, a nova EMEI é a realização de um sonho construído com muito trabalho e dedicação. Uma conquista para a educação.

A diretora da Arthur Milton Arnold, Lisiane Bandeira agradeceu ao Governo Municipal pelo empenho e dedicação nos investimentos na educação. “A nova escola ficou moderna, funcional, e com ambientes pedagógicos significativos” disse Bandeira.

O prefeito Milton pontuou a importância da educação no desenvolvimento humano e citou os inúmeros investimentos em obras e construções realizadas nesta gestão, resultado de uma administração que realmente acredita no poder da educação. Ainda, lembrou da situação precária que estava a EMEI antes de começar a reforma.

Além do prefeito Milton Schmitz e da vice-prefeita Valéska Walber, estiveram presentes na inauguração, secretários de governo, a equipe da secretaria de Educação, autoridades da segurança pública, representantes de entidades empresariais do município, familiares de Arthur Milton Arnold, o vereador Márcio Hoppen (Guarapa), vereador Vanderlei Lopes e pais dos alunos da escola.
27/06/2023
Um sonho realizado