10 SET 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Uniformes, a conquista de um sonho

O final da tarde de quinta-feira (06) foi histórica para a administração municipal. Uma tarde que ficará na memória de professores, alunos e muitas famílias. Um momento único em que alunos de todas as faixas etárias, começando pela Pré-escola aos adolescentes, apresentaram em um desfile, o uniforme escolar da Rede Municipal de Ensino.

A passarela montada na avenida Flores da Cunha em frente ao Altar da Pária na Praça Central, foi palco de muita emoção. Uma mensagem da diretora da EMEF Patronato Santo Antônio, Rosane Panke, e o reconhecimento de Ivanete de Quadros, mãe de um aluno da EMEF Santa Rita de Cássia foram marcantes.

A entrega de jaquetas do uniforme ao prefeito Milton Schmitz e a primeira-dama Andréia pelos alunos e a abertura do desfile com a entrada na passarela dos filhos e esposo de Sandra Citolin, falecida em Janeiro desse ano e grande idealizadora desse projeto, que teve sua continuidade garantida por meio da competência do secretário lucas e sua equipe, foi um dos momentos bonitos do evento.

O secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do momento para a comunidade escolar e o orgulho de estar lançando os uniformes para o mais de 3.600 alunos que compõem a Rede. “Representa uma grande conquista para o município e também aos estudantes, pois reforça os valores de inclusão, e valoriza nossos alunos”, disse.

Nas palavras do prefeito a satisfação de transformar um sonho em realidade. “Hoje começa um novo ciclo para Carazinho. Quero que o governo seja visto, no dia a dia, nos uniformes das crianças, na saúde, nas obras, na agricultura, enfim um governo de resultados em todas as áreas”, afirma.

Neste primeiro momento estão sendo distribuídos os kits de inverno e no próximo mês serão distribuídos os kits de verão. Ao todo são 3.878 kits de uniformes. Um investimento de aproximadamente 800 mil reais.

O evento contou com a presença de professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal, secretários de governo, vereadores, assessores e familiares dos alunos.

10/09/2018
Uniformes, a conquista de um sonho