22 SET 2023
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SEC. GERAL DO GOVERNO
Parceria promove inclusão à prática esportiva

Promover a inclusão de crianças e adolescentes e, ainda, incentivar a prática esportiva por meio de modalidades que buscam desenvolver a coordenação motora, o companheirismo e o respeito. Com este objetivo, o prefeito Milton Schmitz, assinou na tarde desta sexta-feira (22), um Termo de Cooperação que proporciona a inclusão de crianças e pré-adolescentes no projeto Formação Esportiva do SESC Carazinho.

Serão beneficiados jovens de seis a 13 anos que podem participar das modalidades futsal masculino e feminino (sub7; sub9; sub11; sub13); futebol society (misto) (sub9, sub11 e sub13). As práticas esportivas serão realizadas nas terças e quintas (futsal será pela manhã – 8h30 às 9h30 e society turno da tarde – 14h e 15h). As vagas são gratuitas.

Durante a assinatura do termo, chefe do Executivo destacou a importância da prática esportiva e relembrou com muito orgulho a conquista dos pequenos atletas carazinhenses que conquistaram títulos expressivos ao longo dos últimos anos, levando o nome do município a nível Estadual, nacional e internacional.

Já diretor de Esportes, Gilson Haubert, enfatizou que a iniciativa proporcionará momentos de aprendizado e recreação entre os alunos que participarão das atividades no turno inverso das aulas.

Também estiveram participando da assinatura a coordenadora dos Anos Finais da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Janecir Marcon; assessor do setor de Lazer, Maurício de Arruda; coordenador de Unidade, Ariel Rizzi e a coordenadora de Formação Esportiva, Giovana Monteiro.