03 AGO 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Cultura Africana é tema de formação continuada na EMEF Pedro Pasqualotto

PADOKO PADOKO : Uma experiência na África Negra

Irmã Dirce Slaviero e Irmã Mariana Recai (Moçambicana) estiveram na quarta-feira (1º) na EMEF Pedro Pasqualotto, conversando sobre a cultura Africana. Dentre os temas abordados destacaram-se: os ritos de passagem, a visão de mundo, o ser humano como ser circular, os antepassados, a morte e os ritos fúnebres, a educação.

PADOKO PADOKO: uma experiência na África Negra, livro de autoria de Dirce Slaviero e Loiva Urban, religiosas missionárias Notre Dame, é fruto de pesquisa de campo, de estudo da língua local e de trabalho voluntário. Um rico material de pesquisa.

Com simpatia, simplicidade, experiências e vivências , as Irmãs Dirce e Mariana encantaram os professores da EMEF Pedro Pasqualotto.