Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
26
26 JUN 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Etapa final do I Concurso de Oratória Estudantil supera expectativas

 

Com o tema “Cidadania: qual é o meu papel?” a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC realizou na manhã desta terça-feira (26) a etapa final do I Concurso de Oratória Estudantil da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

 

O projeto foi desenvolvido nos meses de abril, maio e junho, visando proporcionar aos estudantes, momentos de estudos e reflexão acerca dos temas de maior relevância social para redação e oratória, estimulando a prática da arte de falar em público.

 

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, o projeto superou as expectativas. “Queremos formar jovens protagonistas de uma sociedade que carece de novas e boas lideranças, por isso o tema foi "Cidadania: qual é o meu papel?", pois a mudança começa pelas nossas atitudes. Eles enquanto estudantes fazendo a diferença nas suas realidades, treinando um discurso argumentativo, com boa dicção e clareza nas apresentações. Foi um sucesso que com certeza iremos dar seguimento neste projeto”, salientou.

 

Durante o projeto, foram realizadas produções de textos, bem como o desenvolvimento da oralidade dos alunos para o concurso de oratória, com a coordenação das professoras de Língua Portuguesa e orientadores educacionais.

 

A final, realizada após a Etapa Seletiva Interna nas escolas, contou com a participação de três jurados para avaliar o discurso dos alunos participantes: a jornalista Fabiana Duarte; professora Viviane Harnisch Neuhaus e o coordenador do curso de Biomedicina da Ulbra Carazinho, Cesar Gilmar Trojahn Filho. Na avaliação, foram considerados os seguintes critérios: voz, apresentação, conteúdo e tempo.

 

Com a melhor pontuação, a aluna Ana Carolina Lucas da Silva da EMEF Capitão Aristides Gabriel Haeffner foi a vencedora do Concurso de Oratória Estudantil; o 2º lugar ficou com Kamily Vitória de Mello da EMEF Pres. João Goulart e o 3º com a aluna Caroline Grande da EMEF Pres. Getúlio Dornelles Vargas.

 

Esteve prestigiando o evento, representando o prefeito Milton Schmitz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz.

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Galerias de Fotos Vinculadas
26/06/2018
Etapa final do I Concurso de Oratória Estudantil supera expectativas
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia