16 ABR 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Copa na Rede mobiliza escolas do município

Em ano de Copa do Mundo, onde 32 países disputam a vigésima primeira edição do campeonato internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol – FIFA que acontece na Rússia, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC com o objetivo de incentivar o conhecimento dos países participantes, está promovendo junto às escolas da rede municipal de ensino o projeto Copa na Rede.

Na competição, os participantes apresentarão a história do país, buscando por meio deste estudo a união, valorização das diferentes culturas, estimulando a integração entre as escolas, bem como a participação de alunos de 4 a 12 anos em três modalidades esportivas: futsal, caçador e pênaltis.

Na tarde desta segunda-feira (16), diretores e alunos representando às escolas do município estiveram presentes no sorteio realizado na sala de reuniões da SMEC, que definiu o país que cada EMEF e EMEI irá representar na mini copa. Veja abaixo a lista:

EMEI Arthur M. Arnold – Sérvia

EMEF Pres. Getúlio Vargas – Tunísia

EMEF Prof. Políbio do Valle – México

EMEF Rufino Leal – Austrália

Após a pesquisa do histórico e características marcantes de cada país, acontecem duas etapas no mesmo dia, que consistem na apresentação de um tema relacionado ao país sorteado e o torneio simulando uma mini copa. Ao final do torneio, os alunos que finalizaram o campeonato em 1º, 2º e 3º lugar nas três modalidades receberão uma medalha.

Estiveram presentes no sorteio, o secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, a secretária-adjunta, Lucimara Monteiro e as coordenadoras Janecir Marcon, Márcia Menta, Cristina Müller e Anelise Auler Hartmann.

16/04/2018
Copa na Rede mobiliza escolas do município