20 FEV 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Maratona por mais recursos para o município

O secretário Geral de Governo, Jorge Dutra e o secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa mantiveram uma intensa agenda de contatos em Brasília. Nesta terça-feira (20), os secretários levaram projetos de várias áreas, somando o valor de R$ 8 milhões.

Ao deputado Jerônimo Goergen (PP), foi entregue o projeto para pleitear uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras. Através do deputado Heitor Schuch (PSB), a demanda protocolada busca a emenda parlamentar de R$ 250 mil, que poderão ser aplicados em novas paradas de ônibus em Carazinho. Segundo o secretário Dêninson da Costa, o projeto de revitalização do mobiliário urbano deve ser protocolado no Ministério das Cidades. No dia 28 de fevereiro, será apresentado um projeto para a construção de uma ciclovia no município, da qual se espera a colaboração de emenda do deputado Onix Lorenzoni (Democratas).

O projeto para a reformulação do calçadão, que prevê uma nova arborização e iluminação, também está entre os projetos que serão protocolados. A protocolação dos projetos para a cobertura da quadra de esportes para EMEF Pedro Pasqualotto e a pavimentação da rua Carlos Augusto Fritz, localizada no Distrito Industrial, também são demandas que estão na agenda.

A maior parte dos projetos protocolados se referem ao Ministério do Turismo, para o Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz. O secretário Dêninson destaca que a proposta é para a pavimentação do Parque, no montante de R$ 820 mil e a identificação de trilhas com descrição e identificação da fauna e flora, no total de R$ 500 mil. Também é sonhado uma ciclovia no Parque no valor estimado de R$ 615 mil, além da criação de um pórtico de acesso.

Sobre os projetos protocolados, o secretário de Desenvolvimento afirma. “Acreditamos que nem todos os valores pretentidos serão liberados, mas temos certeza de que algo virá. Quanto mais projetos tivermos apresentados nas mais diferentes áreas, maiores serão as possibilidades de conquistar recursos. Estamos plantando hoje para no futuro termos o que colher.”