09 FEV 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Solenidade de abertura do ano letivo de 2018 terá palestra e homenagens

Com o objetivo de estreitar os laços administrativos e unir esforços em prol de uma educação de qualidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carazinho, uniu-se aos municípios de Santo Antônio do Planalto e Ernestina, para realizar a abertura do ano letivo 2018. A cerimônia oficial será realizada no dia 15 de fevereiro, às 19h, na Bier Site Eventos. Cerca de 900 servidores, entre equipes diretivas, professores e funcionários, devem participar da programação.

Na ocasião serão homenageados os servidores públicos municipais que completam em 2018, 25 e 30 anos de serviços prestados aos municípios, sendo ao todo 23 servidores.

O ponto alto do evento, segundo a coordenadora pedagógica, Janecir Marcon, será a palestra com o professor PhD em Filosofia e História da Educação, Gabriel Perissé, que abordará o tema “Os sete pecados capitais e as virtudes da educação”. Gabriel publicou mais de 20 livros relacionados à temas como leitura e criatividade, ética, formação docente e didática.

Para o ano letivo, o secretário de Educação e Cultura, Lucas Lopes, destaca que a expectativa é muito boa. “Temos muitas coisas boas para acontecer neste ano, como a abertura do novo espaço da Padre Gildo, a inauguração da nova EMEI Irmão Martin, a implementação do uniforme escolar e uma alteração positiva na grade curricular. Vamos dar prosseguimento ao trabalho de 2017 e avançar ainda mais.”

O início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Carazinho acontecerá no dia 19 de fevereiro.

Homenageados/2018 – 30 Anos

Homenageados/2018 – 25 Anos