02 FEV 2018
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Corsan deve retomar obras da Estação de Tratamento de Esgoto

Um boa notícia chegou ao município através do secretário de Desenvolvimento e Tecnologia do Estado, Márcio Biolchi no final da tarde de ontem (1º de fevereiro). Biolchi transmitiu ao prefeito Milton Schmitz que o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser assinou em seu gabinete o contrato para a execução da obra que concluirá o primeiro Módulo da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE). A obra que está paralisada há vários anos deve ser retomada pela empresa vencedora da licitação nas próximas semanas. O investimento previsto pela Corsan é de R$ 5.6 milhões.

O contrato de Programa para Abastecimento de Água e Esgoto entre a Corsan e o município, que prevê que 40% do esgoto sanitário esteja tratado até 2020, foi assinado em 2010 e e após sete anos quase nada foi feito. Graças a mobilização da Administração Municipal com a colaboração do Ministério Público o contrato será cumprido.

O prefeito acredita que no prazo de 18 meses as obras da estação de tratamento e bombeamento estejam concluídas. "Isso é apenas uma etapa a ser feita tem ainda toda a canalização. Mas já é um grande passo."