12 JAN 2018
SEC. PLANEJAMENTO E URBANISMO
Comissão apresenta ao Executivo serviços desenvolvidos pelo Consórcio GEOCARAZINHO

No ano de 2017 o município de Carazinho realizou Processo Licitatório para contratação de empresa especializada para a execução do Georreferenciamento Urbano. Um dos principais objetivos do Georreferenciamento, é desenvolver ações que tragam benefícios à população, fortalecendo e modernizando os mecanismos que proporcionarão um melhor desempenho da estrutura pública municipal, a fim de diminuir gastos e capacitar seu corpo técnico.

Através do Georreferenciamento serão obtidas informações e características geográficas locais, bem como a influência que elas exercem na administração como um todo. Com isso, poderá ser otimizado o volume de investimentos, possibilitando a prática de políticas tributárias mais justas, baseadas em informações atualizadas e consistentes sobre a realidade local.

Na manhã da quinta-feira (11), a Comissão de Coordenação, Fiscalização e Desenvolvimento do Georrefenciamento apresentou para ao Executivo Municipal os serviços desenvolvidos até o momento pelo Consórcio GEOCARAZINHO, conforme contrato de execução nº 72/2017, entre eles foi destacado:

• Revisão e atualização da Legislação Tributária do Município;
  • Fornecimento de Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicado ao Cadastro Imobiliário, ao Plano Diretor e ao Código de Obras;

• Cobertura Aerofotogramétrica da área urbana, incluindo os Distritos de São Bento e Pinheiro Marcado;
  • Implantação da Rede de Referência Topográfica;

Uma das próximas etapas a serem executadas pela empresa contratada, será o Levantamento Cadastral dos imóveis urbanos, que consiste na atualização das informações e das características das edificações e lotes. Este trabalho será realizado em campo por uma equipe de profissionais habilitados, devidamente identificados.

Autor: Assessoria de Comunicação