10 JAN 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Escritores de Carazinho participam da Programação de Aniversário do município

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho sedia amanhã (11) às 19 horas, um novo encontro dos escritores de Carazinho com objetivo de organizar a participação do grupo nas atividades comemorativas alusivas ao aniversário do município. A participação do grupo está prevista para o dia 24 de janeiro no Mini Centro Cultural na Praça Albino Hillebrand quando acontece às 15 horas o I Encontro de Escritores.

A reunião servirá também para análise de estatutos recebidos de outras academias de letras, com o intuito de buscar, através das ideias dos profissionais habilitados para tal função, a sonhada formação legal de uma “Academia Carazinhense de Letras”, iniciativa que segundo o coordenador da Biblioteca Lucio Martins Pinto, contava com o importante apoio da secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin, falecida no dia 4 de janeiro.

O Coordenador ressalta ainda, que o Encontro de Escritores na Praça, foi uma iniciativa de Sandra Citolin que participou em dezembro, da última reunião e sugeriu a participação dos escritores para sessão de autógrafos e divulgação das obras literárias no quiosque da praça, (Mini Centro Cultural) no dia do aniversário do município.

“Conforme agendado anteriormente, vamos cumprir e realizar este e outros pedidos da inesquecível colega e professora Sandra”, concluiu Lúcio.

Autor: Assessoria de Comunicação