Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
19
19 DEZ 2017
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Administração deve extinguir cargos de Servente e Vigilante

O processo de modernização do serviço público envolve a terceirização dos serviços, mas não trará perdas aos servidores envolvidos   

 

Foi votado e aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara de Vereadores, segunda-feira (18), o Projeto de Lei do  Executivo Municipal que extingue e enquadra os cargos de servente e vigilante do quadro efetivo do município. A extinção dos cargos propostos se deve aos objetivos do executivo em efetuar a contratação de serviços de terceiros para o desenvolvimento das atividades gerais de apoio.

 

A terceirização pretendida irá gerar uma economia aos cofres públicos, principalmente em razão da diminuição dos encargos sociais pagos atualmente, pois os funcionários contratados pela empresa vencedora da licitação não terão vínculo empregatício.

 

O secretário da Administração Lori Bolesina, explica que as   139 Serventes e os 16 Vigilantes. Serão enquadrados nos cargos de Cozinheira e Eletricista Predial, respectivamente para fins de paridade, respeitando os direitos adquiridos dos atuais servidores ocupantes dos cargos extintos.   

 

“O reenquadramento desses dois cargos, está dentro do processo de modernização e adequação as necessidades do serviço público. Às serventes mantém as mesmas atribuições e vão continuar sendo serventes, mas com atribuições de cozinheira. Os vigilantes serão enquadrados como eletricista, que possui o mesmo padrão para fins de aposentadoria. "Não haverá mais concurso para esses cargos, todos os novos contratados serão terceirizados, mas os servidores permanecem trabalhando", esclarece o secretário.

 

Bolesina destaca ainda que não haverá nenhum tipo de prejuízo com quem está trabalhando, inclusive já foi ajustado com a diretoria do Sindicato que deu seu aval para o início do processo, e também com os próprios servidores envolvidos nessa questão.

 

Além desses cargos, está previsto futuramente no projeto de modernização a terceirização dos cargos de arquivista, porteiro, recepcionista, contínuo, zelador, soldador, mecânico, entre outros. A partir de janeiro terá início o processo de licitação para a contratação de empresa especializada nos serviços de vigilância e servente.

Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia