10 NOV 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Caic e Volpato lançam campanha “Faça uma criança sorrir neste Natal”

O mês de dezembro vem se aproximando e o clima natalino e de soliedariedade contagia a todos, nesse sentido a EMEF Eulália Vargas Albuquerque – Caic junto a loja Volpato Carazinho lançou nesta sexta-feira (10) o projeto “Faça uma criança sorrir neste Natal”. O projeto é uma campanha de arrecadação de brinquedos usados ou novos para o Caic.

A campanha promete um Natal Solidário, mais que doar presentes, a intenção é oferecer alegria as crianças, segundo a diretora do Caic, Fátima Rejane Colvara Santos. “Procuramos fazer sempre que a escola seja um ponto de crescimento, não só cognitivo, como social e emocional. A SMEC desde o início do ano está trabalhando alguns eixos, entre eles a Cultura da Paz, então com essa parceria queremos fazer uma corrente do bem”, disse. A diretora ressaltou ainda o significado do Natal. “É uma data especial, então queremos que as crianças se sintam felizes e que saibam que além de ganhar presentes, o Natal é sinônimo de união e soliedariedade”.

O gerente da loja Volpato Carazinho, Nereu Costa, convidou a comunidade a cooperar com a campanha. “É uma maneira de colocarmos um sorriso nas crianças que irão receber um presente neste Natal. Todo o pessoal está convidado a ser solidário e contribuir com a arrecadação de brinquedos.” Para quem desejar colaborar com a campanha, pode deixar sua doação na loja Volpato ou na escola Caic. Também na escola, podem ser doados alimentos que serão destinados aos alunos.

No dia 07 de dezembro, segundo a diretora Fátima, a EMEF irá realizar uma festa especial de Natal que irá contar com um momento cultural e de confraternização, onde os alunos serão presenteados com os brinquedos e alimentos doados.

Soliedariedade

Além do lançamento da campanha “Faça uma criança sorrir neste Natal”, a tarde contou com mais um momento de soliedariedade, onde a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Andréia Schmitz recebeu da loja Volpato uma doação de aproximadamente 20 televisores para a Secretaria. “Essa doação vai ajudar muito o nosso público, pois iremos beneficiar e contribuir com diversas famílias que precisam”, destacou a secretária.

Segundo o gerente da loja, no mês passado foi realizada a campanha Troca Troca de Televisores, onde os clientes tiveram a possibilidade de trocar um televisor de modelo mais antigo por um desconto na compra de um televisor de nova geração, todos os televisores arrecadados na ação foram doados para a Assistência Social.