15 SET 2017
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Fase experimental da coleta seletiva terceirizada inicia segunda-feira

Começará na próxima segunda-feira, 18, a fase experimental da coleta seletiva terceirizada no município de Carazinho. A cidade será setorizada por bairros iniciando na  Sommer, Loteamento Vila Verde, Dileta, Floresta, Filadélfia e Brandina. Nas terças-feiras, os bairros Princesa, Aurora, Central, Braganholo, Vila Rica, Operária, Lília Wincker, Esperança, Sol Nascente, Ouro Preto e Loteamento Campo Belo poderão fazer a sua separação para a coleta.

Já nas quartas-feiras serão os bairros, São Lucas, Sandri, Herter, Boa Vista, São Pedro, São João, Oriental, Loeff, Dea, Pasqualotto e Medianeira. Nas Quintas-feiras será a vez dos Bairros São Miguel, Broecker, Laranjal, Conceição, Alvorada, São Jorge e Passo da Areia serem contemplados com a passagem do caminhão da coleta seletiva. Nas sextas-feiras os Bairros Pádua, Glória, Hípica, Lindóia, Aparecida, Fábio e Sassi terão a oportunidade de coleta e nos sábados acontecerá na Vila Fey, Santa Terezinha, Vila Alegre, Vila São Sebastião, Cantares, Planalto e Aeroclube.

Ficarão sem coleta seletiva terceirizada os bairros Centro, Vargas, Santo Antônio, Camaquã e Loteamento Rech, mais precisamente entre as Av. Antônio Jose Barlete e Av. Pátria, entre as Av. Pátria e Av. Flores da Cunha, entre a Av. Flores da Cunha e Rua David Canabarro, bem como entre a Av. Pátria e a Rua Polidoro Albuquerque esquina com a Rua Ipiranga. Essa região continuará com a coleta normal terceirizada e com a coleta mecanizada municipal como é efetuada atualmente. O Distrito de São Bento será atendido com coleta normal e seletivo terceirizada nas terças e quintas-feiras.

O Distrito de Pinheiro Marcado será atendido com coleta normal e seletivo municipal (não mecanizado) nos sábados como é executado atualmente. Os Distritos Industriais serão atendidos nas segundas, quartas e sextas-feiras com a coleta seletiva terceirizada como é atualmente executada.

Todas as rotas serão atendidas entre os horários das 06h da manhã até as 12h. O Departamento de Engenharia e Saneamento da Secretaria de Obras (DESAN) ficará a disposição durante todo o expediente, para sanar dúvidas, no telefone 3331-1498.

Por ser em caráter experimental, pede-se à população a compreensão, a conscientização e colaboração de todos cidadãos em separar o lixo seco do orgânico.

Mapa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

Autor: Assessoria de Comunicação