31 AGO 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu na tarde de terça-feira (29), a segunda etapa do Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil. O evento ocorreu na Sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e contou com a participação de cerca de 150 alunos dos Grêmios Estudantis das EMEFs, juntamente com seus Orientadores Educacionais.

O encontro é parte do projeto Jovens Protagonistas em Ação, que, segundo a coordenadora dos Orientadores Educacionais, Cristina Müller Soares, objetiva promover ações que despertem nos alunos o olhar empreendedor, a autonomia, o trabalho em equipe, desenvolvendo as capacidades necessárias para enfrentar os desafios e promover transformações, sendo sujeitos protagonistas de suas vidas.

Com o tema Educação Financeira, a assessora Pedagógica do Sicredi, Jandira Brochier Freitas, explanou sobre os sonhos e as possibilidades de conquista dos alunos através de uma relação saudável com as finanças desde jovem. Após, um lanche especial, o grupo de Escoteiros Cônego Sorg, liderados por Pedro Pedroso realizou atividades cooperativas de integração com os alunos, sob a forma de uma gincana.

Autor: Assessoria de Comunicação

31/08/2017