17 AGO 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Pequenos alunos da EMEI Fernando Ari visitam empresa de Reciclagem

O Projeto “Cuidando e Respeitando o Meio Ambiente Vivo em Paz e sou mais Feliz” da EMEI Fernando Ari Moehlecke no bairro Fey, tem entre seus objetivos proporcionar o conhecimento e a conscientização dos pequenos alunos da Educação Infantil em relação a temas que envolvem   uma cultura voltada à sustentabilidade, envolvendo também, os outros eixos temáticos como cultura pela paz, educação fiscal e empreendedorismo.

“Dentro desta proposta várias ações estão sendo desenvolvidas pela escola para que a aprendizagem aconteça de forma integrada e significativa”, disse a diretora Débora França de Lima.  Uma destas atividades aconteceu na manhã de quarta- feira (16), ocasião em que as crianças do turno integral, acompanhadas da coordenadora Carla Rodrigues Ferrão e de professoras, visitaram uma empresa de Reciclagem.

“A ideia faz parte do projeto o “Lixo Vira Luxo” que a escola está trabalhando e que objetiva conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar o meio ambiente envolvendo o tema individual da turma que é “Cuido e o Planeta sente”. Ou seja, se fizermos coisas boas o planeta sente e se fizermos coisas ruis o planeta irá sentir também. Reciclar faz parte das coisas boas”, explica a coordenadora.

Na empresa de Reciclagem os pequenos observaram tudo com curiosidade e   surpresa. Atentos, ouviram as explicações   do antigo funcionário da empresa, Claudir Caraço, de como funciona cada passo do processo e nas afirmações das crianças, a certeza de que mesmo   tão pequenos a consciência do ser sustentável já está sendo formada.  “Na minha casa eu guardo caixinha de leite”, disse uma delas. “Não podemos jogar lixo nas valetas”, afirmou a outra.

“Somos desta comunidade, precisamos cuidar, fazer a nossa parte. A partir dos bons exemplos é que conseguiremos transformar pessoas. É o que estamos fazendo com nossos alunos desde pequeninhos, plantando uma sementinha da conscientização ambiental através de bons exemplos”, disse Carla.

17/08/2017
Pequenos alunos da EMEI Fernando Ari visitam empresa de Reciclagem